Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Halley (Cauã Reymond) ficará bastante abalado quando descobrir que é irmão de Lara (Mariana Ximenes). Aflito com a possibilidade de ter se apaixonado pela irmã, ele decidirá ir até a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) atrás de mais informações.
Ao chegar no local, ele encontrará uma foto de Donatela (Claudia Raia) ao lado do jornalista. Zé Bob contará que a mulher está viva e que Diva, a responsável por salvar sua vida, é, na verdade, Donatela. Contudo, ele esconderá a parte da história de que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício).
Quem fará essa revelação será Donatela. Ela decidirá ir conversar pessoalmente com o filho na intenção de tirar esse peso das costas do rapaz. ” É uma grande ironia isso tudo. Pensar que não saí da barriga da Dona Cilene (Elizângela), que eu vim da sua barriga”, disparará Halley, bastante emocionado.
Veja também – Saiba como Flora descobrirá que Donatela está viva e que foi enganada com falsa morte: “eu voltei”
“Você é o Mateus. Fui eu que te dei esse nome por causa de São Mateus. Você foi o bebê mais amado e desejado que existiu na face da Terra”, dirá Donatela. “Você achava que eu tinha morrido, é isso?”, questionará Halley. Ela contará que nunca perdeu as esperanças e sempre acreditou que ele pudesse estar vivo.
“Sabia que o meu Mateus estava em algum lugar desse planeta, esperando por mim. E que eu ainda ia me encontrar com ele, abraçá-lo, apertar sua bochecha”, dirá ela. “Tudo podia ter sido diferente, mas não foi. Hoje eu sou esse cara aqui, o filho da Cilene, o garoto criado num bordel”, rebaterá ele.
“Sei que talvez você nunca vai me enxergar como mãe, mas, mesmo assim, queria poder participar de sua vida, sem que seja à distância. Por que eu vou amar sempre aquele meu bebê que nasceu grande, com quatro quilos”, falará Donatela, que pedirá um abraço para o filho e os dois serão tomados pela forte emoção.