Em A Favorita, Donatela descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o seu filho que foi sequestrando no passado e cairá no choro. Por outro lado, a protagonista ficará sem acreditar que Silveirinha (Ary Fontoura) – que até então achava que era seu amigo – foi o responsável por levar o menino para longe.
Nos próximos capítulos, Donatela encontrará a carta escrita por Cilene (Elizângela) contendo todas as informações e ficará incrédula. “É o Matheus… é o Halley, o meu filho. Ele está vivo”, dirá ela ao começar a ler. Só que, em seguida, ela terá a informação de que Silveirinha, seu ex-mordomo, foi o culpado por ter raptado o bebê: “Não acredito! Foi o Silveirinha”, dirá.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) estará com a amada para ampará-la. “Foi o Silveirinha que sequestrou e deu para a Cilene. Eu não vou aguentar, Zé, é muito para mim”, falará personagem de Claudia Raia, que será abraçada pelo jornalista: “Calma, Donatela, senta aqui”, falará ele.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.