Zaquiel (Silvero Pereira) não desistirá do sonho que tem de se tornar cozinheiro da comitiva da fazenda em Pantanal. Sendo assim, ele, então, decidirá fazer o tal pedido a Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que, em um primeiro momento, resistirá em acatar a ideia por se mostrar receoso ao fato de ele não conseguir dar conta da rotina pesada na estrada. Porém, ao final das contas, o fazendeiro resolverá ceder ao pedido.
Será, portanto, durante uma conversa franca que os dois terão no escritório que tudo vai fluir. “Um sujeito para ser cozinheiro de uma comitiva, Zaquieu, tem que ter muita competência. É. Tem que sabe montar feito gente e conhecer os caminhos tudo! Às vezes ele tem que sair na frente da tropa, sozinho mais os burros e as bruacas carregadas por esses caminhos, que é para quando a peonada chegar na pousada a comida já estar pronta, esperando por eles”, informará o pai de Jove (Jesuíta Barbosa).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em seguida, o funcionário de Mariana (Selma Egrei) afirmará que está ciente do que precisa ser feito, mas o companheiro de Filó (Dira Paes) seguirá o discurso: “Você acha que ia ter peito pra atravessar um rio montado num cavalo?“, questionará o personagem de Marcos Palmeira. “Eu acredito que sim. Mas eu só poderia dizer isso depois que tentar”, rebaterá Zaquiel.
Zé Leôncio cede ao pedido
Nessa hora, Zé dará a conversa por encerrada e o mandará retornar para a cozinha, fazendo com que o colega fique triste. No entanto, para a surpresa do personagem de Silvero Pereira, o “rei do gado” dirá para ele voltar com Tibério (Guito) a fim de acertar os detalhes da viagem, o que fará com que ele vibre de felicidade.
“O senhor não vai se arrepender disso, senhor Rei do Gado! O senhor não vai se arrepender nunquinha!”, disparará Zaquiel, bastante contente. “Se você me voltar vivo, Zaquieu, para mim já tá de bom tamanho!”, devolverá Leôncio, em tom de brincadeira. “Eu vou voltar. O senhor vai ver! Mais vivo do que nunca!”, sentenciará o jovem.