Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) mostrará mais uma vez do que é capaz e dessa vez a vítima será Halley (Cauã Reymond). Ela tomará essa atitude para ameaçar Cilene (Elizangela) e forçar a mulher a não revelar que o rapaz é o filho de Donatela (Claudia Raia), que foi sequestrado.
A situação terá início quando Silveirinha (Ary Fontoura) se espantar ao saber que Lara (Mariana Ximenes) e Halley estarão namorando. Ele avisará a Flora que Cilene nunca aceitará esse namoro, já que os dois são irmãos. O ex-mordomo lembrará o dia que entregou a criança para a cafetina e mentiu ser filho de um irmão que morreu atropelado.
Veja também – Flora coloca Dodi para morrer em incêndio, mas ele vira o jogo e aparece vivo para confrontá-la: “surpresa em me ver?”
Silveirinha lembrará que a ideia era pedir resgate, mas Cilene se apegou ao menino. Contudo, a personagem de Elizângela acabou descobrindo a verdade no dia em que o ex-marido a procurou para obrigá-la a mudar seu depoimento e inocentar Flora. Mesmo com tudo isso, Silveirinha ficará com pena de Cilene e pedirá pra Flora não fazer nenhum mal com a ex-mulher.
Nisso, Lara convidará Cilene para jantar no rancho. A cafetina aceitará com a intenção contar a verdade para a família Fontini sobre o sequestro de Halley. Ela aproveitará a demora de Halley e pedirá a atenção de todos. Nesse momento, Flora derramará suco em sua blusa e sussurrará em seu ouvido que o rapaz foi sequestrado e se falar alguma coisa, ele será morto na hora.
Errou a novela!!!