Após ser denunciado por Marcela (Drica Moraes) à polícia pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves), Petruchio (Eduardo Moscovis) acabará recebendo a visita do delegado Sansão (Paulo Hesse) em sua fazenda, fato este que o deixará a um passo de ser preso na reprise de O Cravo e a Rosa.
“Eu soube que o marido de Catarina pode ter roubado as apólices. Pode ser uma suspeita horrível. Mas a verdade é que ele nunca se importou com o roubo e nunca tratou de defender a mulher”, disparará a pilantra na delegacia, depois de enrolar o delegado até finalmente dizer o que queria.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Porém, para evitar que o pior aconteça com seu patrão e que a justiça de fato seja feita, Calixto (Pedro Paulo Rangel) decidirá tomar uma atitude e, assim, esclarecer o mal-entendido. Na ocasião, o amado de Mimosa (Suely Franco) dirá que sugeriu ao fazendeiro para que ele roubasse as joias da esposa a fim de impedir que a mesma fosse embora de suas terras.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.