José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará incomodado ao saber que Tadeu (José Loreto) tirou a virgindade de Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal. Prova disso é que o “rei do gado” decidirá ter uma conversa franca com o rapaz acerca do caso e, com isso, o contestará. Porém, o que ele não esperava era que o peão fosse se irritar com a bronca do pai e reagir quanto a isso na trama adaptada por Bruno Luperi.
Depois de ter sua primeira noite de amor com o filho de Filó (Dira Paes), a empregada da fazenda achará que cometeu um pecado, já que transou sem antes ter casado, e, dessa forma, se mostrará incrédula com o ocorrido. Será aí, portanto, que o personagem de Marcos Palmeira entrará em cena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Na ocasião, ao confrontar o jovem, Leôncio ouvirá dele que o mesmo gosta da moça, no que fará com que o veterano questione: “A ponto de se casar?”. “Aí já é outra conversa”, rebaterá Tadeu. “Como outra conversa? Você não sabe que ela tem as crenças dela?”, continuará Zé. “São as crenças dela, não as minhas”, disparará o ex de Guta (Julia Dalavia), na sequência.
Em seguida, o fazendeiro vai se indignar, a ponto de dizer que o herdeiro deveria ter pensado antes de agir. Bobo nem nada, Tadeu indagará: “O senhor gosta da mãe?”. “Claro que gosto. Que pergunta é essa agora?”, estranhará o companheiro de Filó. “Então, por que nunca se casaram?“, vai querer saber o personagem de José Loreto, deixando-o sem reação.