Na novela A Favorita, que está sendo reprisada pela Globo em Vale a Pena Ver de Novo, mesmo com todas as humilhações que já sofreu (e que sofrerá) nas mãos de Flora (Patricia Pillar), Pedro (Genézio de Barros) conseguirá ficar frente a frente com a filha e até mesmo a pedirá desculpas. Sem imaginar que o pai apenas pretende se aproximar para desmascará-la, a megera será ainda mais dissimulada ao tratá-lo bem.
Em encontro armado por Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) — que acreditarão no desejo de reconciliação de Pedro, o homem quase fará Flora cair de costas ao aparecer sorridente à sua espera com um pedido inusitado. “Filha! Posso te dar um abraço?“, questionará o idoso.
“Pai! O que você está fazendo aqui?“, reagirá Flora, bastante desconcertada. “Você me curou, filha! Aquele tratamento excepcional que você me proporcionou, naquele hospital maravilhoso… Eu estou lúcido e saudável como há muito tempo não me sentia!“, dirá Pedro, dissimulado.
Veja também – Marcela investiga e descobre mentira de Batista na cara dura: “Arrancar seu couro”
“Eu quero te pedir perdão! Agora que eu recuperei meu juízo, vejo o quanto fui injusto com você, Flora“, suplicará o homem, que verá Flora fingir empatia e agir de maneira inesperada: “Eu não posso te perdoar, pai, porque… Porque simplesmente não tenho do que te perdoar“, dirá ela.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro no canal carioca.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos