Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai acabar realizando seu grande sonho em comprar o rancho da família Fontini. A essa altura da novela, a megera terá conseguido 500 milhões de dólares com a fusão entre o Grupo Fontini e a falida empresa americana WPaper. Com a grana, a víbora comprará a mansão e expulsará todos de lá.
A princípio, Flora usará um cúmplice para fazer a compra da mansão. Após Irene (Glória Menezes) assinar os documentos da venda, a personagem de Patrícia Pillar chegará para humilhar a todos. “Quem comprou esse rancho foi eu”, dirá Flora.
Nesse momento, Irene, Lara e Halley (Cauã Reymond) ficarão em choque. “Não pode ser! (…) Saia daqui assassina, fora da minha casa”, falará Irene. “Agora tudo que tem nesse rancho é meu”, debochará a loira. Eles começarão a trocar farpas, mas a megera não se intimidará.
“Todos os móveis, os bens e as benfeitorias desse rancho estão listadas num inventário. Se vocês depredarem alguma coisa vão responder em juízo”, debochará ela, com o sorriso maquiavélico. “Boa sorte para vocês ai na nova vida”, finalizará a mulher.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.