Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) se mostrará ainda mais implacável com quem se mete em seu caminho. Tanto que ela chegará ao ponto de tentar matar Dodi (Murilo Benício), seu antigo aliado.
Ela mostrará para Silveirinha (Ary Fontoura) a caixa de charutos que dará de presente para Dodi antes de matá-lo. “Não se preocupe. Dodi é escravo da própria gula. Fica cego quando quer uma coisa. E o lugar é bom, no meio do nada, sem pistas, sem testemunhas”, dirá ela.
Silveirinha perguntará se ela vai armada. Nisso, Flora explicará seu plano ao bandido: “Acho que vou usar gás. É mais sutil. Talvez uma arma para garantir. Seguro morreu de velho. Se eu deixar o gás aberto nesse quarto e sair pra dar uma volta, ele não vai sentir o cheiro”.
Veja também – Silveirinha leva outra cuspida na cara, mas dessa vez não deixa barato e levanta a mão para bater: “sua vadia”
No local do encontro, Dodi e Flora conversarão e o bandido perguntará a vilã se ela gosta dele como ele é. “Às vezes tenho vontade de te matar. Mas é nosso tempero, nosso afrodisíaco. Depois que a gente briga, me dá um negócio. Um tesão, uma vontade de agarrar você”, dirá ela.
Nisso, eles acabarão se beijando e Flora mostrará o presente que trouxe para o bandido. Será nesse momento que a vilã provocará uma explosão no local onde Dodi está e assistirá tudo do lado de fora da casa. Contudo, ela sentirá algo estranho atrás de si e quando se virar, perceberá que Dodi continua vivo: “Bú! O que foi, Flora, surpresa em me ver?’‘. Pelo visto, o tiro da bandida saiu pela culatra e a situação dela com o criminoso só irá piorar. Resta saber como ela se sairá dessa enrascada que se meteu.