Uma situação pra lá de constrangedora acontecerá com Petruchio (Eduardo Moscovis) na fazenda nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque o protagonista vai receber uma visita do delegado Sansão (Paulo Hesse) depois que for acusado por Marcela (Drica Moraes) de roubar as apólices de Catarina (Adriana Esteves) na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas que vão ao ar em breve, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) se deslocará até a delegacia para prestar queixa e denunciar o produtor de queijos por se envolver no esquema criminoso. “Eu ouvi um comentário sobre um possível suspeito do roubo das apólices de Catarina”, iniciará a megera, que ainda terá beijado o genro de Batista (Luís Melo) em um restaurante somente para causar a separação dele da feminista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Eu soube que o marido de Catarina pode ter roubado as apólices. Pode ser uma suspeita horrível. Mas a verdade é que ele nunca se importou com o roubo e nunca tratou de defender a mulher”, continuará a pilantra, após enrolar o delegado até finalmente dizer o que queria. Isso, no entanto, fará com que a autoridade vá ao encontro do patão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) investigar o caso.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.