Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) será dada como morta após um incêndio atingir a cela dela no presídio feminino. Na verdade, ela acabará fugindo com a identidade de Diva (Giulia Gam) e aproveitará a tragédia para forjar a própria morte. Por conta disso, chegará o dia da leitura do testamento da perua e Flora (Patrícia Pillar) ficará furiosa ao saber que Dodi (Murilo Benício) não é herdeiro da protagonista.
Em cenas que vão ao ar em breve, o advogado vai ler o documento na presença de Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) e revelará que a personagem de Mariana Ximenes herdou 22 milhões de dólares de uma conta de Donatela fora do Brasil.
Em cenas seguintes, Flora interrogará Gonçalo: “O Henrique do departamento jurídico comentou comigo que a Donatela tinha uma fortuna guardada. É verdade?”. O senhor, então, confirmará: “É verdade. Tudo evidentemente roubado e desviado da firma e da família. 22 milhões de dólares. Felizmente ela deixou tudo para a Lara”, falará.
“Por um momento eu pensei que ela sendo casada com o Dodi que ele ficaria com essa herança toda“, reagirá Flora. “Por sorte não. A Donatela era casada com o Dodi por separação de bens. E onde o dinheiro está a legislação é diferente. Por isso a Donatela pôde fazer o testamento deixando tudo para Lara”, contará Gonçalo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.