Muito se fala em Daniella Perez, pelo fato dela ter sido filha de uma das maiores autoras de novelas do país e ser vítima de um crime brutal. No entanto, pouco se fala sobre a carreira de Daniella antes do ocorrido.
Veja também – Depois do assassinato de Daniella, Gloria Perez ainda enfrentou outra morte trágica de filho
Quando estava em De Corpo e Alma (1992), ela vivia um momento de projeção nacional de sua carreira. Tanto é que as novelas que citaremos a seguir foram as primeiras estreladas por esta grande atriz, que faz muita falta para a teledramaturgia:
Kananga do Japão
Pouco tempo depois da passagem de Gloria Perez pela Manchete na autoria de Carmem (1987), surgiu uma oportunidade para uma cena em que Raul Gazolla, protagonista de Kananga do Japão (1989), fazia par com uma moça numa dança.
Foi assim que, pela primeira vez, Daniella Perez esteve em uma novela. A participação da moça que até então tinha a carreira dedicada à dança rendeu um romance com Gazolla. Eles acabaram se casando e planejavam ter um filho, pouco antes do trágico ocorrido.
Veja também – Inconformado com pedido de demissão, executivo detonou atriz: “Antiprofissional e desequilibrada”
O Dono do Mundo
Neste sentido, Daniella Perez tinha recebido a oportunidade de ouro das mãos da mãe. Mas seu talento era muito maior que os apadrinhamentos e foi assim que Gilberto Braga chamou ela para viver a Yara Maciel.
A atuação foi um sucesso e abriu portas para a personagem Yasmin Bianchi, da novela das nove De Corpo e Alma (1992) onde teve a infeliz coincidência de contracenar com Guilherme de Pádua.
Veja também – Ex-global que fez sucesso nos anos 80 teve carreira destruída após cometer roubo
Barriga de Aluguel
Vendo que a filha realmente tinha talento, Gloria passa a convidar Daniella para suas novelas. Tudo começa com Barriga de Aluguel (1990), quando a atriz interpreta a Clotilde, ou apenas Clô como era chamada na novela.