Fazendo de tudo para se livrar da prisão, Donatela (Claudia Raia) se uniu à Diva (Giulia Gam) em um plano de fuga na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, as duas trocaram de visual a fim despistar a diretora Roseli (Carla Tausz), que, por sua vez, descobrirá tudo na trama de João Emanuel Carneiro.
“Bom trabalho, Donatela. Valeu a tentativa. Você achou mesmo que podia me enganar? Diz. Qual é a cascata agora?”, encurralará a mulher, após desmascarar a dupla. “Eu tenho uma oferta para a senhora. Quero mostrar para a senhora”, avisará a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes), se referindo aos diamantes que Diva lhe deu como uma forma de pagamento destinado a diretora em caso de precisão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a ex de Dodi (Murilo Benício) tentará convencê-la a aceitar o seu suborno: “Nunca ninguém vai poder acusar a senhora de cumplicidade com a gente. No começo eu resisti também, mas depois a Diva me convenceu. Por causa da doença dela e dos dias contados. Do mundo lá fora que não tem sentido para ela mais”, afirmará ela, que completará: “Mas esses diamantes aqui podem resolver a sua vida, que também não deve ser nada fácil dirigindo uma penitenciária”.
Mesmo assim, a personagem de Carla Tausz não cederá tão fácil e, com isso, sentenciará: “Eu não posso responder isso assim dessa maneira. Tenho que pensar. Por enquanto você fica aqui”. A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos.