Disputando o coração de Isadora (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) e Joaquim (Danilo Mesquita) acabarão tendo um embate daqueles na reta final de Além da Ilusão, a ponto de fazer com que o mágico fique entre a vida e a morte. Porém, a falta de coragem do vilão em matar o rival será crucial para que o protagonista consiga sobreviver na trama de Alessandra Poggi.
Após trocarem socos, o ilusionista desmaiará. Nessa hora, o “filho” de Úrsula (Bárbara Paz) verá a oportunidade perfeita de cessar a vida dele com uma pedra. “Fim de jogo. Não vai ser feliz com a Dorinha. Aliás, não vai ser feliz com ninguém”, sentenciará o vilão, com bastante ódio. Contudo, quando ele estiver prestes a tacar o objeto no mocinho, Joaquim lembrará da cena da megera atirando em Abel (Adriano Petermann) e da dele se livrando do corpo do homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Joaquim arrega
Atordoado e com as mãos trêmulas, o personagem de Danilo Mesquita desistirá de cometer o crime e posteriormente se dirigirá até sua casa para conversar com a “mãe”. “Então não conseguiu matar o gabiru? Estava com a pedra na mão e não conseguiu dar xeque mate no malandro? Mas o que foi que te deu, filho?”, vai querer saber a assassina. “Na hora eu só me lembrava do Abel. Do tiro que deu nele, de como eu tive que me livrar do corpo. Não consegui… Sou mesmo um covarde!”, justificará o almofadinha, irritado consigo mesmo.
“Não fique assim. Viu só como eu tinha razão em me preocupar com você? Quando contratou o assassino de aluguel? Quando foi armado até a fazenda e flagrou a Dorinha com o patife? Tem um bom coração. Se tivesse cometido um crime, não ia viver em paz com sua consciência”, tranquilizará a antagonista, segurando nas mãos do rapaz. “Coisa que você consegue, e eu não. Não herdei seu sangue-frio, sua coragem. Que raiva!”, se irritará ele.
Em seguida, Úrsula, então, afirmará: “Não fique assim, meu filho. Pelo menos, agora o maldito vai apodrecer na prisão”. “Será? Parece que o Matias [Antonio Calloni] confessou o crime. Se for verdade, não demora e vai ser solto”, rebaterá o jovem, se mostrando temeroso quanto ao que possa acontecer.