Em Além da Ilusão, novela das 18h da Globo, Matias (Antonio Calloni) flagrará Úrsula (Bárbara Paz) cometendo um crime gravíssimo. Isso porque ele verá a vilã roubando o filho recém-nascido de Heloísa (Paloma Duarte) para fazê-lo se passar por seu. Revoltado, o ex-juiz resolverá contar o que viu para Leônidas (Eriberto Leão).
Recentemente, Úrsula teve que forjar uma gravidez para forçar Eugênio (Marcello Noaves) a se casar com ela. Acontece que o tempo está passando e ela precisa urgentemente ficar grávida. A princípio, a vilã tentou “embuchar” de Abel (Adriano Petermann), mas não deu certo. Sofrendo chantagens do operário, ela se viu obrigada a matá-lo.
No entanto, a vilã não irá desistir de manter a retórica da sua gravidez. Para isso, ela resolverá sequestrar o filho de Heloísa e Leônidas logo após o parto. Na ocasião, a mulher se vestirá de faxineira do hospital e aproveitará um descuido da equipe médica para levar o bebê.
Acontece que o crime não passará despercebido. Isso porque Matias verá o momento em que a megera sequestra o recém-nascido. Logo em seguida, ele resolverá contar tudo a Leônidas. “O que está dizendo, doutor? A Úrsula roubou o meu filho? Imagina, na hora que tudo aconteceu ela estava em trabalho de parto também“, falará o amigo, sem acreditar.
Matias, no entanto, manterá sua posição e insistirá que está falando a verdade. “Foi ela. Não teve parto nenhum. Mentirosa. Ladrona. Roubou teu menino. Eu vi. Ela, a Úrsula, vestida de faxineira, lá no hospital. Quando saí correndo por causa do sangue, topei de frente com ela. Caramba, Leônidas, se estou dizendo que vi a Úrsula com roupa de faxineira lá, é porque vi“, dirá o pai de Dorinha.
Veja também: Resumo da novela Além da Ilusão