Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Edmundo (Ângelo Antônio) acabou sendo preso injustamente e quando for solto ficará na pior. Acontece que o professor terá seus pertences roubados, ficará completamente sem dinheiro e virará um mendigo.
Será Joana (Tássia Camargo) quem ajudará Edmundo após encontrá-lo na porta de sua casa. “Desculpe eu só sentei um pouco para descansar, mas eu já vou”, dirá o professor. “Meu senhor, espere um pouco. O senhor ta com fome?”, questionará a lavadeira. “O que importa?’‘, falará ele, sem esperança.
Veja também – Bianca descobre destino de Edmundo e recebe notícia devastadora sobre o amado: “É um mistério”
“Pode não importar para muita gente. Mas a minha mãe sempre dizia que a gente tem que dar alimento para quem ter fome”, responderá Joana. “É. Fome. Eu tenho fome sim”, dirá ele. “O senhor espera aí que eu volto já. Eu vou buscar um prato de comida para o senhor”, falará Joana.
“Espera. A senhora me faz um favor? É que esse é o único livro que me restou e ontem a noite ele tomou chuva. A senhora podia secar ao fogo?”, dirá ele. Ela estranhará o fato de um mendigo ter tanto cuidado com um livro: “O senhor espera aí. Eu volto já com o seu prato de comida e esse livro seu”.