Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) acabará ficando frente a frente com uma ex-colega de cela pior do que ela e ficará tremendo de medo de enfrentar Diva (Giulia Gam).
Na ocasião, a mulher, que terá saído da cadeia, confrontará Flora: “Olá, Flora. Nossa, estava imaginando que hoje ia ser a maior noitada, mas você ficou tão pouco na casa do Zé Bob. Que foi? Ele te dispensou? Não quis nada com você? Ai, Flora aposto como você só quer esse cara porque ele é ex da Donatela, não é isso? Que obsessão a sua’‘.
“Que insistência em querer tudo o que era da outra. O homem, a filha, o dinheiro. Nem depois de morta você deixa ela descansar em paz. Sei tudo sobre você, sobre sua vida. Posso atrapalhar bastante os seus planos”, dirá Diva. Flora responderá dizendo que sabe muitas coisas sobre sua ex-colega de sela.
Veja também – Silveirinha percebe perigo ao ser amigo de Flora, vira inimigo dela e tenta impedi-la de novas mortes: “Infeliz!”
“Sei da sua ligação com aquele deputado, da sua história com aquele guerrilheiro pra quem você vendia arma e que está foragido”, afirmará Diva. Ela encostará o revolver na cabeça de Flora e ameaçará a mulher: “Sabe qual é a minha vontade? É de te mandar pro inferno agora, aqui mesmo”.
“Então vai. Acaba comigo. Vai ser o meu fim e o seu também. Sou protegida da família Fontini, eles vão acionar os melhores investigadores e chegar rapidinho até você. E você vai ser presa de novo”, rebaterá Flora. Diva puxará os cabelos da rival e fará uma ameaça para a mulher.
“Escuta bem, sua desgraçada, presta atenção que eu só vou dizer uma vez!! Se eu souber que você cruzou o meu caminho (…) Eu acabo com a tua vida”, dirá a ex-presidiária. Vale lembrar que a novela é de autoria de João Emanuel Carneiro, sendo um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo.