Bianca (Leandra Leal) tomará um verdadeiro susto ao descobrir que Edmundo (Ângelo Antônio) sumiu depois que Serafim (João Vitti) o expulsou da redação de sua revista na reprise de O Cravo e a Rosa. E quem ficará responsável por lhe repassar todas as informações será Candoca (Miriam Freeland).
“A notícia que me traz aqui não é nada agradável. O professor sumiu”, disparará a filha de Dalva (Bia Nunnes). “Meu coração está chorando só de ouvir que ele sumiu”, rebaterá a irmã de Catarina (Adriana Esteves), que ficará preocupada com o professor. “Eu pedi ao jornalista Serafim que arrumasse um lugar para ele morar logo que ele saiu da prisão”, se recordará a jovem. “Mas e o quarto que ele tinha na sua casa?”, vai querer saber a filha de Batista (Luís Melo), desconfiada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a personagem de Miriam Freeland logo tratará de abrir o jogo: “A mamãe não quis mais ele lá. Aí eu apelei ao jornalista Serafim que cedesse um quartinho nos fundos da revista. Mas o jornalista me garantiu que ele quis sair de lá”. “Sair para onde?”, indagará a loira, aflita. “É um mistério. Ele não tem dinheiro, não tem emprego e não tem para onde ir”, responderá Candoca.
Logo após, Bianca cogitará a possibilidade de o amado ter voltado para o interior, já que ele tem uma tia que mora no Brás. “Não. Se ele tivesse condições de ir para lá, já teria ido”, afirmará a morena. “Um pressentimento horrível no coração”, confessará a namorada de Heitor (Rodrigo Faro), na sequência.