Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) ouvirá Flora (Patrícia Pillar) confessando vários crimes e ficará em choque. A princípio, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Halley (Cauã Reymond) levarão o empresário para ouvir a megera sendo chantageada por um bandido sobre o sequestro de Lara (Mariana Ximenes).
Ao chegar no local, Gonçalo se esconderá e, finalmente, descobrirá quem é Flora. “300 pau na minha mão ou eu conto para o Gonçalo que foi tu que sequestrou a neta dele, que foi tu que mandou sequestrar a tua própria filha!”. Dodi (Murilo Benício), que estará no momento com Flora, repreenderá o bandido: “Pirou? Tá achando que a gente é banco?”, indagará.
“Olha que eu sei muito podre de vocês! O cara que vocês apagaram, a jornalista (Maira) que veio atrás de Baiano, o sequestro da tua filha”, continuará o bandido. “Você está tão enrolado quanto a gente, idiota! Você vai se enforcar junto”, responderá Flora. “É, mas eu não tenho nada a perder”, falará o homem.
Gonçalo, que estará escondido e ouvindo tudo, ficará completamente chocado. Ele será contido por Halley e Zé Bob. Os dois levarão o empresário ao encontro de Donatela – que a essa altura terá fugido da cadeia – e ele pedirá perdão para a dondoca. “Eu segui a Flora. Eu vi com os meus próprios olhos ela negociando com o sequestrador da Lara. Ela sequestrou a própria filha. Meu Deus, como puder ser tão cego?” iniciará, com lágrimas nos olhos.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.