Em A Favorita, um incêndio tomará conta do presídio em que Donatela (Claudia Raia) está presa e logo sairá a notícia de que a protagonista morreu carbonizada. Logo em seguida, a imprensa aparecerá para cobrir a tragédia e um repórter confirmará na TV que o corpo da mulher foi encontrado carbonizado.
A princípio, Zezé afirmará que a perícia precisará confirmar se o corpo é de Donatela. Roseli, a diretora do presídio, garantirá que não será necessário, pois viu Donatela entrando na cela. Na sequência, o repórter confirmará na TV que o corpo Donatela foi encontrado carbonizado.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Confirmado a morte de Doantela Fontini, a milionária que recentemente foi julgada e condenada por homicídio. O corpo da socialite foi encontrado carbonizado”, dirá o repórter. Logo em seguida, a família Fontini descobrirá tudo e ficará chocada.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.