O assassinato de Remy (Vladimir Brichta) mudará totalmente os rumos da novela Segundo Sol. Declarada inocente e feliz com Beto (Emilio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli) será novamente acusada de assassinato após acordar ao lado do corpo do vilão, esfaqueado. Ela cairá em uma armação após se encontrar com o malandro para descobrir a identidade do filho roubado no passado. Remy lhe passará a perna batizando sua bebida, mas também será passado para trás e assassinado no mesmo dia, deixando a mocinha como a grande suspeita.
De acordo com o site Notícias da TV, a loira prometerá se vingar de Laureta (Adriana Esteves), provável mandante do crime, e de sua parceira Karola (Deborah Secco). “Vingança, sim! Eu não vou descansar enquanto não acabar com a raça dessas duas!”, dirá ela para Groa (André Dias), que a acolherá em um terreno de candomblé. “Não tem! Eu tava errada achando que podia simplesmente fazer justiça! Não dá! Elas não iam deixar! Elas armaram pra cima de mim, de novo!“, prosseguirá.
“Então vamos fugir de novo! Pra bem longe disso tudo!”, perguntará o gringo. “Não, Groa! Eu não vou fugir de novo! Eu preciso acabar com essas duas, ou elas não vão me deixar viver! Agora é assim: ou elas, ou eu!“, insistirá Luzia. O estrangeiro perguntará à mulher o que ela lembra da noite em que o crime aconteceu.
“Eu tava mega nervosa, Remy me ofereceu um drink, eu neguei. Depois ofereceu amendoim, e a tonta aqui aceitou! Eu ansiosa, nervosa do jeito que tava, fui comendo! Acabei com o amendoim todo, fiquei com a boca seca, com uma sede… Daí eu lembro que tomei a água, comecei a ficar grogue e Remy tentou me agarrar”, lembrará.
“Quando eu acordei, eu me virei pro lado e eu vi Remy, morto! Coberto de sangue, morto! Uma cena horrível! E logo depois, Beto tava chegando, entrou, me viu ali, com a faca na mão!”, prosseguirá. “Ô minha amiga, você tem certeza de que não matou ele?”, indagará Groa. “Eu acho que não, gringo! Eu nunca faria uma coisa dessas“, responderá a mocinha.
+Segundo Sol: Maior segredo sobre a vida de Roberval é revelado
“Acha que não? Pensa bem, Luzia! Te drogaram, você pode ter agido fora de si, pra se defender do ataque de Remy, esse homem horroroso!“, dirá o rapaz. “Não, eu não matei! Eu não faria isso, nem teria forças! Eu apaguei antes disso, eu tenho certeza!”, insistirá a mulher. “Mas você não tem provas”, dirá o rapaz.
“Tá aqui a prova! Eu levei aquela dinheirama toda pra entregar ao Remy e olhe: só tem papel picado e alguns maços de dinheiro que eu mesma botei aqui, que estavam em cima da cama! Alguém esteve naquele quarto depois que eu apaguei!“, comentará ela.
“Então, a pessoa que entrou nesse quarto, além de matar Remy, levou todo seu dinheiro!”, comentará ele. “Elas fizeram tudo muito direitinho, mas deixe estar. Eu vou virar esse jogo ou não me chamo Luzia Batista!“, dirá a mulher em cena prevista para ir ao ar no dia 11 de setembro.
Pra mim , como pra muitos, a novela ja perdeu e encanto. Um Carminha, só com outro nome. Que falta de respeito com a Atriz Adriana Esteves por pensarem que ela só sabe interpretar vilã. Falta de inteligência da atriz por aceitar um papel igual. Pra piorar, uma Luzia que vive 10 anos foragida, longe dos filhos e volta a mesma Tonta, Medrosa, acoada. Ninguém merece !!