Um dos assuntos que dominaram o setor da tecnologia no último ano — e que, obviamente, continua bastante em alta — é o chamado “metaverso”. E é claro que Gloria Perez aproveitará para o incorporar na sua próxima novela, Travessia, a qual terá uma abordagem para lá de futurista.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o tema será abordado através do personagem Guerra, interpretado por Humberto Martins. Visionário, o homem terá o sonho de construir um shopping no qual todas as experiências sejam no âmbito virtual.
Veja também – Nova novela de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha ainda não foi aprovada pela Globo
Assim como se tem no conceito de metaverso, na loja em questão não será necessário experimentar roupas fisicamente, por exemplo. O personagem contará até mesmo com a ajuda de Talita (Dandara Mariana), uma especialista que será contratada para o auxiliar nessa empreitada.
MAIS TECNOLOGIA EM TRAVESSIA
Travessia, que falará bastante sobre tecnologia, usará um robô para servir de garçom em um estabelecimento comercial, fato este que chamará muito a atenção dos clientes, bem como chegará a causar ciúmes nos funcionários da trama que será escrita por Glória Perez.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, “o robô não será feito por nenhum ator e funcionará por meio de comando de um controle remoto”. Na ocasião, a máquina roubará a cena em um bar na Vila Isabel em virtude de ser um dos responsáveis por servir as mesas.
Em contrapartida, os empregados humanos do local não gostarão nada disso, uma vez que consumidores vão achar melhor serem recepcionados pelo robô, o qual começará a ganhar mais gorjetas em relação aos demais trabalhadores.