A história dos congelados em O Tempo Não Para abrirá um leque de esperanças para pessoas com doenças cuja cura ainda não foi descoberta. Um dos interessados pela história será Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), que investirá em pesquisas de criogenia para a fim de entender o que fez a família sobreviver 132 anos após o naufrágio. De acordo com informações antecipadas pelo site Notícias da TV, a ideia do milionário é se congelar até que a cura para a sua doença seja descoberta.
O homem convidará Dom Sabino (Edson Celulari) para conhecer sua casa. O ex-congelado ficará encantado tanto luxo e considerará o empresário um amigo no novo século. “Quantos volumes o senhor tem aqui!”, observará o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Aproximadamente seis mil”, dirá Amadeu. “O senhor já leu todos?“, perguntará o ex-dono de escravos.
“Não. Acho que um homem lê apenas dez livros durante a vida, dom Sabino… Dez escolhidos, que vão acompanhá-lo pela vida afora. O resto ele apenas folheia”, filosofará o homem, que se divertirá com as histórias sobre personalidades do século XIX contadas por Dom Sabino. “Fascinante”, dirá.
+Segundo Sol: Karola surpreende e pede para Rosa dar golpe em Valentim
“Ah, os literatos! O senhor Machado de Assis também me deu o privilégio de sua companhia. Um pouco irreverente demais para o meu gosto, mas era um bom rapaz. Consegui para ele uma posição na Secretaria de Agricultura, uma pequena sinecura. Acredito que ele terá ido longe no funcionalismo!”, lembrará Dom Sabino.
“Dom Sabino, o senhor é um homem de visão”, dirá Amadeu, que pedirá para uma bela enfermeira servi-los. “Vejo que o senhor é um apreciador do belo sexo!”, observará o ex-congelado. “Não somos todos? Temos muito em comum“, responderá o milionário.
Samuca (Nicolas Prattes) ficará encucado com o que motivou o encontro do sogro com o congelado. “O que o Amadeu Baroni pode querer com o dom Sabino?”, perguntará ele à mãe. “Tudo. Todo mundo quer saber quem é o dom Sabino”, responderá Carmen (Christiane Torloni).
“Será que isso tem a ver com a desistência dele em doar o dinheiro pra Fundação Vita?“, questionará Samuca.