Pat (Paolla Oliveira) finalmente abrirá o seu coração para Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Apaixonada por Moa (Marcelo Serrado), a loira acabará reconhecendo isso e, dessa forma, resolverá confessar toda a verdade para o marido, a ponto de pedir o divórcio a ele na trama inédita de Claudia Souto.
Vítima de um atentado planejado por Danilo (Ricardo Pereira), a dublê conseguirá escapar com vida graças ao pai de Chiquinho (Guilherme Tavares), que a salvará a tempo. Isso, no entanto, acabará mudando completamente a percepção da mocinha para com o sócio da Coragem.com, fazendo, então, com que ela tenha uma conversa franca com pai de seus filhos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Eu preciso conversar com você. E é uma conversa muito difícil. Nosso amor, eu não diria que acabou, mas ele mudou. Eu preciso ter coragem de te dizer que eu quero me separar”, disparará a mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). “Separar? Mas o que é que fez o seu amor mudar assim? Eu fiz alguma coisa, te decepcionei? Você esperava mais de mim?”, questionará Alfredo, aflito.
Em seguida, a personagem de Paolla Oliveira salientará: “Não, não é isso. Você é um pai incrível, um companheiro maravilhoso”. Mesmo assim, o cartunista vai querer entender melhor o motivo da decisão dela. Será, portanto, nessa hora que a filha de Joca (Leopoldo Pacheco) abrirá o jogo: “Porque eu… Eu amo outro cara”.
Pat joga a real
Depois disso, Alfredo logo se tocará que a tal pessoa se trata de Moa e ainda ouvirá da esposa o perrengue que ela passou por quase ter morrido, além de ficar sabendo que seu relacionamento esfriou já há bastante tempo. “Peraí, Pat. Você me enxerga como amigo? Só como amigo? Eu não te vejo assim. A vida que a gente leva me faz feliz”, defenderá ele. “Não é verdade. Seja honesto com a gente. Há tempos você se decepciona comigo. Olha pra mim. Há tempos não vem dando certo, e a gente leva como dá, pelas crianças”, rebaterá a loira.
Na sequência, Pat bem que tentará revelar de uma vez por todas a identidade de seu novo amor, mas o desenhista não vai querer saber. “Já disse que não quero saber quem é o cara! Você tá confusa, falou que quase morreu. Eu quero entender isso melhor. Mas amanhã”, avisará ele, possesso.
Mesmo assim, o personagem de Carmo Dalla Vecchia será a favor da separação, embora não concorde. “Depois de tudo que você me disse, não dá pra gente continuar. Eu não posso forçar a barra, lutar por um casamento sozinho”, alegará.