Próxima novelas das sete, Vai na Fé, contará com mais dois atores para compor o casting da substituta de Cara e Coragem, tratam-se de Renata Sorrah e José Loreto (atualmente em Pantanal na pele de Tadeu), os quais viverão mãe e filho, respectivamente, famosos na trama inédita de Rosane Svartman.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele interpretará um cantor que será agenciado pela própria matriarca, a qual é uma atriz bastante conhecida por seus trabalhos na TV, teatro e cinema, e que optou por deixar a fama de lado devido ao declínio pelo qual sua carreira entrará.
Veja também: Com músicas gospeis icônicas, Vai na Fé deve contar com Aline Barros na trilha
Ainda segundo a publicação, a história, além de abordar a questão gospel, também levará para o público de casa muito humor e diversão. Aliás, é válido ressaltar que o elenco terá encontros para leitura dos textos somente em setembro, embora já tenham recebido os capítulos iniciais. Sheron Menezzes, Letícia Salles, Carolina Dieckmann e Emílio Dantas são os únicos até agora confirmados no folhetim, que tem previsão de estreia ainda para esse ano.
A história
O enredo contará a história da protagonista Solange (Sheron Menezzes), uma guerreira que vende quentinhas com a ajuda de Bruna (a confirmar), sua amiga. A mocinha também se caracteriza pelo fato de cantar paródias de funk com o objetivo de atrair clientes a comprar suas marmitas.
Embora necessite muito do dinheiro da venda das quentinhas, ele não será o suficiente para pagar suas contas, pois Armando (a confirmar), seu marido, está desempregado há bastante tempo. Sendo assim, Solange, então, não pensará duas vezes antes de aceitar a proposta para trabalhar como backing vocal e dançarina do famoso cantor Lui Lorenzo (a confirmar), já que ela é evangélica.
Vai na Fé, vale recordar, será a primeira novela solo de Rosane Svartman na Globo, após sucessos em parceria com Paulo Halm em Malhação Sonhos (2014) e Totalmente Demais (2015). Será uma trama com enredo inédito no canal, visto que sua protagonista será evangélica e cantora de funk ao mesmo tempo.