Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) fará de tudo para acabar com a vida de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) após descobrir que o jornalista está investigando sobre sua vida. Para piorar, ela também ficará sabendo que o bonitão conseguiu entrar em contato com a única testemunha da morte de Salvatore (Walmor Chagas).
Em cenas seguintes, Flora decidirá matar Zé Bob e pedirá ajuda de Dodi (Murilo Benício). O trambiqueiro, então, obrigará Baiano (Luiz Ramalho), a testemunha em questão, a marcar um encontro com Zé Bob no alto de um prédio em obras. O repórter aceitará encontrá-lo na expectativa de conseguir alguma prova definitiva contra a megera.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Zé entrará no prédio, subirá pelo elevador, mas não achará ninguém. Ao voltar, Dodi – que estará olhando tudo às escondidas – fará com que o elevador despenque com o repórter dentro. “O jornalista virou patê”, dirá o vilão, debochando.
Por outro lado, Zé Bob conseguirá se salvar. Isso porque ele terá conseguido pular para fora antes de a queda ganhar velocidade, saindo ileso da armadilha. “Sabe o que foi que me salvou? O meu medo de elevador”, falará Zé ao chegar em casa para Donetela. “Quando eu percebi que a geringonça começou a balançar eu paniquei”, completará.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.