Em A Favorita, exibida pela Globo no horário do Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) conseguirá enganar direitinho Irene (Glória Menezes). A professora será a pessoa que mais acreditará na inocência da assassina. Tanto que ela escolherá nomear a bandida como a nova presidente do grupo Fontini.
A decisão será tomada logo após a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça). Quando receber o convite, Flora fará um novo teatro afirmando que não precisa. Contudo, ela acabará aceitando e ainda mentirá ao falar sobre o desejo que o homem morto tinha de promovê-la ao cargo mais importante da empresa.
Veja também – Halley é descoberto com drogas no carro e vive terror ao ser preso por algo que não fez
Lara (Mariana Ximenes), por sua vez, ficará muito desconfiada das atitudes da mãe. Tanto que ela tentará abrir os olhos de Irene dizendo que não é uma boa ideia, mas não terá sucesso. Assim que assumir a presidência, Flora proporá uma fusão do grupo com uma gigante americana no ramo de celulose.
Mas, a atitude não passará de um golpe. Isso porque a tal empresa estará quase falindo e Flora exigirá milhões de dólares de propina para aprovar a fusão. A intenção da megera é que o negócio seja fechado para que o grupo Fontini arque com as dívidas da organização. Sendo assim, a empresa e toda a família irá para a ruína de vez.