A morte de Roberto (Cauê Campos) causará um enorme baque a Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos de Pantanal. Assim que ficar sabendo que o filho está se afogando no rio, o vilão não pensará duas vezes antes de pular na água para tentar salvá-lo da morte, mas, infelizmente, não obterá sucesso quanto a isso na trama adaptada por Bruno Luperi.
E será justamente o pistoleiro contratado pelo marido de Bruaca (Isabel Teixeira) para matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e a família dele que avisará o patrão sobre o ocorrido. Na ocasião, o matador dirá que Roberto está sendo puxado por uma cobra, quando, na verdade, o rapaz foi empurrado pelo homem após tentar salvá-lo de um ataque animal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Nessa hora, o personagem de Murilo Benício se mandará até o local de barco ao lado de Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana). “Ela não pode ter levado o meu filho embora de mim… Não pode”, disparará o crápula, sem acreditar no que está acontecendo. “Ainda que ele tenha conseguido se soltar, pai, não vamos encontrar ele nas próximas horas. Pois o corpo ficará submerso”, justificará Marcelo.
Em seguida, Tenório sentirá o baque e, então, se dirigirá até a água, escondendo o seu choro, e gritará de sofrimento: “Por que tinha que acontece uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta para casa, Roberto… Volta para mim, filho… Volta pra mim… Volta pra mim…”. Logo após, o amante de Zuleica (Aline Borges) ameaçará se afogar, mas será impedido pelos filhos. Com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.