A Globo vem investindo pesado na novela Vai na Fé, que vem sendo preparada para o horário das 19h e pode ser considerada como a primeira trama “gospel” do canal. Atenta ao crescente número de evangélicos no Brasil, a emissora pretende conquistar o público que sempre ignorou (ou rechaçou) em seus folhetins.
Para que isso seja possível, obviamente, o canal quer caprichar também na trilha sonora, artifício que é considerado essencial para o andamento de uma boa trama. Por isso, de acordo com o NaTelinha, a emissora prepara uma lista com sucessos gospeis icônicos, que ultrapassaram a barreira das igrejas.
Veja também – Conheça Sará Bodó, personagem de Welder Rodrigues em Mar do Sertão
Embora alguns cantores venham, de certa forma, boicotando o canal, há uma certeza até aqui: pelo menos uma música de Aline Barros. Uma das cantoras mais importantes do cenário gospel, ela sempre teve boa relação com a Globo e conta com sucessos como Sonda-me e Ressuscita-me em seu catálogo.
IMPASSE?
A primeira novela oficialmente voltada aos evangélicos da Globo, Vai na Fé está enfrentando um dilema. Para compor a trilha sonora da novela, estão sendo cotados alguns nomes consagrados da música gospel.
No entanto, de acordo com informações do colunista Daniel César, existe um impasse entre os cantores e a emissora. Isto porque, como se sabe, a maioria dos evangélicos apoiam o presidente Jair Bolsonaro.
Pesa-se o fato de que a Globo é uma crítica ferrenha de Bolsonaro, além de que, a empresa costuma levantar bandeiras sobre a diversidade e à favor do público LGBTQIAP+. Diante destas situações, cantores evangélicos estariam descartando a ideia de fazerem parte da trilha de Vai na Fé.