Donatela (Claudia Raia) foi detida por um crime que não cometeu na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Presa acusada de matar Salvatore (Walmor Chagas), a protagonista dará um golpe de mestre ao elaborar um plano juntamente com outra detenta para fugir da cadeia na trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo acontecerá depois que a morena presenciar a morte de Soraia (atriz não divulgada) no local. Sendo assim, Diva (Giulia Gam), então, começará a preparar a fuga da colega, que confessará seu medo diante do que poderá lhe acontecer. Porém, a criminosa instigará a ex de Dodi (Murilo Benício) a sair de lá, uma vez que poderá haver a mesma coisa com ela, ou seja, Donatela vir a morrer com pneumonia, assim como Soraia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Convencida, a personagem de Claudia Raia partirá para o depósito ao lado de Diva, que, ao chegar lá, pegará uma caixa contendo uma navalha para cortar o cabelo da dondoca. Na ocasião, Diva também colocará uma peruca curta, um gorro, óculos e agasalho na tentativa de fazer com que Donatela se passe por ela na hora da liberdade.
Golpe de mestre e fuga
Enquanto isso, a mãe de Shiva (Miguel Rômulo) se caracterizará como a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) e ainda fará questão de entregar à rival de Flora (Patrícia Pillar) as três cartas para os dois maridos e o filho, além de diamantes para a moça poder comprar a sua liberdade.
Será, então, durante a chamada noturna que as duas presidiárias colocarão o plano em prática ao trocarem de cela, sem que a carcereira perceba nada de diferente. Já no dia seguinte, a diretora do presídio notará o ocorrido, mas Donatela agirá rápido e entregará as joias para ela, que, sem pensar duas vezes, facilitará a fuga da inocente.