Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) despertará a fúria de Dodi (Murilo Benício) após tentar matá-lo. Revoltado, o vilão virará o jogo contra a vilã, aparecerá na sala da víbora e mostrará que gravou um vídeo dela matando Salvatore (Walmor Chagas). “Um presentinho”, dirá ele, irônico.
Em cenas que ainda estão por vir, Flora decidirá matar Dodi em uma explosão. Ele se salvará, mas não deixará barato. Com o intuito de amedrontar a cúmplice, ele aparecerá na sala de Flora – que a essa altura já estará trabalhando na empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça) – e a confrontará.
“Só vim aqui te trazer um presentinho”, dirá Dodi com um envelope nas mãos. Flora, por sua vez, estranhará: “Um presentinho?”. Em seguida, ela abrirá o envelope e perguntará do que se trata o DVD. “É um filme estrelando eu e você. E tenho certeza de quando você assistir esse filme, você vai me tratar com mais carinho”, disparará ele, que vai embora em seguida.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Sozinha na sala, Flora colocará o DVD no notebook e ficará incrédula ao assistir um vídeo em que ela aparece matando Salvatore. Ela, então, concluirá que o comparsa gravou ela às escondidas para podê-la chantagear. Para piorar, nesse momento, Gonçalo baterá na porta da sala pedindo para entrar, o que fará a víbora se desesperar e esconder o disco.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.