Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) ficará cada vez mais próxima de saber do que se passa dentro do grupo secreto que pertencia à Clarice (Tais Araújo). Após aceitar um convite de Andrea (Andrea Pratini) para integrar na seita de terninho laranja, ela descobrirá algo que não vai aceitar fazer.
Em cenas que vão ao ar em breve, Pat ficará sabendo que as mulheres do grupo secreto planeja um atentado contra Gustavo Bastos (Marcelo Valle), uma pessoa de seu convívio pessoal. Ela ficará incrédula, mas rejeitará participar da ação: “Eu conheço esse homem! Ele é pai do meu sócio!“, dirá.
O desconforto de Pat aumenta ainda mais quando Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) avisa que a reprimenda contra Gustavo consistirá em depositar os móveis das famílias desabrigadas diante da galeria de arte onde a esposa dele, Teca (Raquel Rocha), fará uma exposição.
“Andrea, eu não posso participar disso. Vocês querem ferrar o pai do Rico!“, dirá a dublê. “Pat, todas nós aqui aprovamos e agimos no seu caso, quando você precisou de ajuda. A cirurgia do Alfredo foi realizada, não foi? Da mesma forma, temos que apoiar a Rosa que ficou sem casa por conta desse Gustavo Bastos, seja ele parente de quem for!“, contestará a ruiva.
“Você quer comparar uma coisa com a outra? Vocês ajudaram a saúde do meu marido, eu vou ser eternamente grata! Mas querem desmoralizar um homem sem ter todas as provas de que ele tenha feito isso de caso pensado!“, argumentará Pat, indignada.