Chiara, personagem de Jade Picon na novela Travessia – a próxima das 21h da TV Globo -, acabará sendo amparada por um empresário após a morte da mãe dela. Isso porque a garota será adotada por Guerra (Humberto Martins) ainda bebê, pelo fato de ele ter se sensibilizado com o falecimento de Débora (Grazi Massafera) em um hospital público, depois de ter prestado uma ajuda a mulher.
Sendo assim, Chiara, então, crescerá em uma vida de luxo e terá tudo do bom e do melhor. No mais, a adolescente também se envolverá amorosamente com Ari (Chay Suede), o ex de Brisa (Lucy Alves), a protagonista da história escrita por Glória Perez. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Veja também: Atriz portuguesa é escalada pela primeira vez no Brasil para compor o elenco de Travessia
No elenco também estarão: Cássia Kis, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Marcos Caruso, Aílton Graça, Guilherme Cabral, Dandara Mariana, Bel Kutner, Ana Lúcia Torre, Flávia Reis, Nando Cunha, Noemia Costa, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli. O folhetim terá a direção de Mauro Mendonça Filho e estreia em outubro.
Sobre a novela
Segundo Carla Bittencourt, “a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs”, tendo como ponto principal “o dano que notícias falsas provocam”, ou seja, as chamadas fake news.
No enredo, “a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, e a policial interpretada por Giovanna Antonelli será a personificação de que a internet não é terra sem lei”. A novela, portanto, “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão.