Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Batista (Luís Melo) acabou trocando o amor de Joana (Tássia Camargo) por Marcela (Drica Moraes). Isso porque o banqueiro tem o sonho de entrar para a política e acredita que tendo um relacionamento com uma pobretona suas chances são mínimas.
Contudo, ele acabou se apaixonando perdidamente por Joana e decidirá procurá-la para matar a saudades. “Eu estava no comitê eleitoral e fugi porque preciso falar com você. A cada dia que passa eu sinto mais a sua falta. Por que e tão dura comigo?”, falará Batista. “Eu já disse que eu não tenho nada para falar com você”, responderá ela.
Veja também – Lindinha surge com joias preciosas para salvar a fazenda e Petruchio questiona origem: “Não vou aceitar”
“Eu tenho o direito de ver os meus filhos, Joana. E você não pode ter esquecido do nosso passado assim tão rápido“, responderá o homem rico. “Se eu pudesse eu apagava nosso passado para sempre. Se eu pudesse eu riscava da minha vida. Pena que a vida não se apaga. Mas eu não vou errar como errei antes”, devolverá Joana.
“Errar? Você acha que nosso amor foi um erro?”, perguntará Batista. “Eu errei quando eu acreditei em você. Seria mais burra ainda se acreditasse de novo”, rebaterá ela. “Olhe dentro dos meus olhos e diga: não sente mais nada por mim?”, dirá ele, tentando descobrir a verdade. “Não. Não sinto. Tá acabado”, responderá Joana, muito magoada.