Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo atualmente, Catarina (Adriana Esteves) acabará flagrando Edmundo (Angelo Antônio) com um revólver na ocasião do atentado contra a casa de Joana (Thássia Camargo), imediatamente concluindo que o professor é um assaltante perigoso.
Edmundo, vale recordar, será convencido por bandidos a participar da operação para roubar as apólices de Catarina, sem saber que se trata de um assalto. Na hora do estrago, que terminará com Joana baleada, os criminosos fugirão, mas deixarão o professor com a arma do crime na mão.
Pouco tempo depois, Catarina aparecerá na casa com Petruchio (Eduardo Moscovis) e dará de cara com o personagem na situação no mínimo suspeita. Após o marido perceber que os assaltantes fugiram, ela o chamará para ver a cena: “Tem um deles aqui! Petruchio, olhe e veja quem é”.
Veja também – Revoltada, Bruaca rouba arma de amante e promete assassinato
“Arriégua, é o professor”, constatará Petruchio. “Eu não fiz nada”, dirá Edmundo. “Como o senhor não fez nada, Edmundo? Você está com a arma do crime na mão! O professor é um ladrão”, afirmará Catarina. “Parem de discutir! Ela está sangrando! Ela precisa de ajuda!”, pedirá Batista.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal carioca.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos