A novela A Favorita, um dos grandes sucessos da dramaturgia da Globo, voltou a ser exibida na emissora no último mês no Vale a Pena Ver de Novo. A trama foi ao ar originalmente entre 2008 e 2009 e após esse longo período uma série de pessoas do elenco acabaram falecendo.
Tarcísio Meira
O ator deu vida ao personagem Frederico Copola em A Favorita, que na juventude viveu um caso de amor com Irene (Glória Menezes). Tarcísio Meira faleceu em agosto de 2021 em decorrência de complicações da covid-19, aos 85 anos.
Nelson Xavier
O artista deu vida ao personagem Edvaldo em A Favorita. Tido como um dos grandes nomes da dramaturgia, Nelson Xavier morreu em 2017. O ator enfrentou um câncer de próstata por dez anos, mas sua morte ocorreu após perder a luta contra um tumor no pulmão.
Milton Gonçalves
Na trama, o ator deu vida ao deputado Romildo Rosa. Para quem não se recorda, ele morreu neste ano, no dia 30 de maio aos 88 anos em decorrência de sequelas de um AVC que teve em 2020. Ao longo dos anos de carreira na televisão, Milton Gonçalves fez história com seus personagens marcantes.
Walmor Chagas
O ator foi encontrado morto em 2013 em sua propriedade no interior de São Paulo. Na ocasião, a polícia classificou a morte como suicídio. Em A Favorita, Walmor Chagas deu vida ao Dr. Dante Salvatore, que teve uma morte trágica na história após ser assassinado por Flora (Patrícia Pillar).
Lúcio Mauro
Ele deu vida a José Gentil, também chamado de Sabiá na novela A Favorita. Enfrentando problemas respiratórios, o ator morreu em 2019, aos 92 anos. Lúcio Mauro também foi outro grande nome da dramaturgia nacional e realizou uma série de trabalhos.