Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zaquieu (Silvero Pereira) vai ficar sob a mira da arma de Renato (Gabriel Santana). Isso porque o mordomo vai assumir o assassinato de Tenório (Murilo Benício) para livrar Alcides (Juliano Cazarré) do crime. Revoltado, o filho mais novo do grileiro irá a fazenda de Zé Leôncio e chamará Zaquieu para um duelo armado.
Entretanto ao chegar nas terras do “rei do gado”, o jovem vai bater de frente com Juma (Alanis Guillen). A Marruá conseguirá desarmar Renato, ameaçará matá-lo e, em seguida, jogar para as piranhas comerem. “‘Ocê’ não devia ter vindo aqui, seu m3rdinh4“, falará Juma com a espingarda apontada para ele. “Ele matou meu pai“, dirá o rapaz. “E quantos homens eu pai já não matou? Acaba com ele, Juma. Ele é da mesma raça daquele ‘mardito'”, incentivará Muda.
Em seguida, Marcelo (Lucas Leto) ficará sabendo que o irmão foi para fazenda de Zé Leôncio e logo deduzirá que ele foi se vingar pela morte do pai. O irmão mais velho, então, decidirá ir atrás dele para evitar uma tragédia.
Enquanto isso, Renato estará na mira da arma de Juma. “Ele é boca de sapo igual o pai dele. Sabe o que a gente faz com boca de sapo? A gente mata. Levanta daí, vai… Levanta, senão ‘ocê’ morre aí mesmo“, dirá ela.
Veja também: Castrado por Tenório, Alcides perde interesse por Maria Bruaca, a manda embora e se une a Zaquieu
De repente, Marcelo aparecerá no local e implorará para que Juma não faça nada com ele. “Eu ‘tou’ sabendo de toda história do pai, eu ‘tou’ por dentro de tudo. Ele era o que a gente sempre pensou ele fosse: um aproveitador, um latifundiário improdutivo…”, dirá o rapaz a Renato, o fazendo desistir da vingança.