O boicote que Lindinha (Vanessa Gerbelli) dará em Catarina (Adriana Esteves) fará com que a protagonista venda os queijos fabricados na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) a um feirante, sem saber que eles estão puro sal, fato este que deixará o trabalhador revoltado e decidido a não pagar pela compra do produto, a ponto de provocar a fúria da feminista na reprise de O Cravo e a Rosa.
Em cenas que vão ao ar em breve, o casal se deslocará até a feira a fim de receber a grana de um dos homens que trabalham no local. “Eu deixei uma partida inteira com o seu sobrinho”, avisará o roceiro. “Eu sei muito bem. Aqui está”, falará o feirante, exibindo os queijos. “O que a gente veio buscar é o dinheiro”, tentará esclarecer o chucro, para a indignação do vendedor. “Saiba que perdi vários fregueses por sua causa. Esses queijos estão uma salmoura”, disparará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, o comerciante dirá que todos os queijos que ele vendeu foram devolvidos. “Os fregueses pegaram o dinheiro de volta e foram comprar com outro vendedor”, completará. “Arre égua! Catarina, você não disse que os queijos estavam bons?”, questionará o personagem de Eduardo Moscovis à esposa.
“Estavam sim. Eu mesma temperei junto com a Neca (Ana Lucia Torre)”, confirmará a filha de Batista (Luís Melo). “Então a senhora não entende nada de tempero. Esse queijo está mais salgado que coxa de vaca”, criticará o ambulante, causando indignação na mocinha da história. “O seu queijo é horroroso”, soltará ele, na sequência.
Ataque de fúria
Será, então, nessa hora que a irmã de Bianca (Leandra Leal) descerá do salto e atacará o vendedor. “Atrevido. Meu queijo é muito bom, fique sabendo. E quer saber? Tome!”, devolverá a rival de Marcela (Drica Moraes), arremessando frutas e verduras nele. “Socorro, essa mulher vai acabar com a minha banca”, gritará a vítima desesperada.