Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Edmundo (Ângelo Antônio) acabou sendo preso após uma armação de Heitor (Rodrigo Faro), que colocou dinheiro embaixo do colchão do professor. Contudo, o homem não desconfiará em nada de que o pilantra foi o responsável.
Na cadeia, Edmundo receberá ajuda de seu companheiro de cela, que irá alertá-lo a respeito do vigarista. Tudo começa quando Heitor vai visitar o professor na prisão. Na conversa, o pilantra dá a entender que seria terrível para a reputação de Bianca (Leandra Leal) namorar um ex-presidiário.
Edmundo dirá que Heitor falou o que ele precisava ouvir e que Bianca merece um homem melhor. Nisso, o pilantra fará o professor prometer que nunca mais vai procurá-la. Após voltar para a cela, ele desabará com o companheiro. “Eu tive que desistir dela, do meu amor”, contará o jovem rapaz.
Veja também – Após dá à luz a gêmeos, filha de Catarina herda gênio da mãe, vira uma “ferinha” e atira algo no próprio irmão
“Eu nunca imaginei que fosse dar para ela um futuro como ela estava acostumada. Mas agora depois de preso, é tudo mais difícil”, falará Edmundo. Ele contará que o antigo noivo dela o procurou pedindo que ele se afastasse dela para sempre. “Não quero estragar a vida dela”, explicará o professor.
O bandido então dirá que sente ‘cheiro de sujeira’ no ar: “Você garante que é inocente, aliás, você tem mesmo cara de otário, me perdoa. Você não leva o menor jeito para ser ladrão ou fazer qualquer outro tipo de safadeza”. Nesse momento, Edmundo garantirá que é mesmo inocente.
“Pois é, você é preso, agora esse sujeitinho vem pra exigir que você fique longe da moça. Você disse que ela é rica, não é?”, dirá o bandido. Edmundo concordará. “Pra mim, esse rapaz, o antigo noivo, está por trás da sua prisão”, dirá ele. O professor falará que Heitor não tem cabeça pra isso. “E se alguém planejou por ele?”, questionará o homem.