Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) se cansará de todo o pesadelo que vem enfrentando desde que Flora (Patrícia Pillar) reapareceu em sua vida. Exausta, ela decidirá acertar contas dom sua rival e decidirá encurralá-la no banheiro do cinema.
Em função das câmeras, ela desistirá de ficar no local e irá até um lugar abandonando com Flora. Por lá, ela apontará uma arma para a loira. “Então é aqui que você quer me matar, então mata. Atira! O que você está esperando? Atira!”, desafiará a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes).
“Maldito dia em que eu te conheci, maldito o dia em que você veio ao mundo. Mas agora chega. Eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar para o inferno”, dirá Donatela aos prantos. Flora, então, pede para a rival atirar e chega a pegar a mão da dondoca e a faz mirar em seu coração.
“Atira! Você não tem coragem, não tem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”, desafiará Flora. Nisso, Donatela começa a chorar e deixa a arma cair no chão. Logo em seguida, a loira começará a falar dos sentimentos que Marcelo (Flávio Tolezani) nutria pela esposa.
Veja também – Flora vai morar no rancho e toma o lugar de patroa de Donatela: “O que mais quis na vida”
“Ele não ia se separar de você pra ficar comigo… Você era a mulher da vida dele. E pensar que você voltou para aquela casa porque lembrou que tinha um encontro com a manicure. As unhas da princesa me custaram 18 anos da minha vida”, dirá Flora, enquanto cenas do flashback vão aparecendo.
“Eu sabia que era uma questão de tempo, até você se esborrachar… Bem que eu tentei acabar com a sua vida uma vez, pois eu não consegui, não inteiramente. Mas agora eu vou conseguir. Eu vou acabar com você”, dirá Flora, enquanto Donatela pede que sua rival a mate de uma vez por todas.
“Eu não quero que você morra. Eu não vou perder por nada nesse mundo o espetáculo de sua derrota”, falará Flora. Nisso, Donatela parte pra cima da rival: “Sua desgraçada”. As duas começarão a brigar, até a Donatela cai desmaiada no chão. Em seguida, a loira sai no carro comemorando o fato de ter deixado a rival desmaiada.