Um feito inédito acontecerá em meados da Globo. A emissora pretende estrear duas novelas das nove simultaneamente. Enquanto uma estará indo ao ar normalmente pela TV, outra será transmitida exclusivamente no Globoplay, ambas estreando em 17 de outubro.
Veja também – Conheça Zoé, a vilã que será interpretada por Regina Casé em Todas as Flores
Na TV será exibida Travessia, de Gloria Perez. Enquanto isto, no streaming estreará Todas as Flores, sob autoria de João Emanuel Carneiro. Será a segunda novela da Globo feita especialmente para este segmento.
Para estar no Globoplay, a estratégia é que Todas as Flores tenha cerca de 80 capítulos, sendo disponibilizados em duas partes. A segunda parte tem estreia prevista a partir de abril de 2023.
Veja também – Enterrado vivo? Ator global morto causou pânico após notícia de que teria ressuscitado no caixão
Abaixo, confira alguns detalhes desta novela:
A história
A dor do abandono é o pano de fundo desta trama protagonizada por Maíra (Sophie Charlotte). A menina foi largada pela própria mãe e passou a ser criada pelo pai. Ela cresceu sabendo que sua mãe tinha morrido, quando na verdade o que aconteceu foi que seu progenitor tentava protegê-la da dor de saber que ela havia sido abandonada por ser deficiente visual.
Veja também – Provas mostram que Globo montou arsenal para abafar escândalo de racismo em novela
Sua mãe é a traiçoeira e inescrupulosa Zoé (Regina Casé). Ela ressurge inesperadamente na porta da casa da filha, em busca de perdão. No calor das emoções, Maíra acaba recebendo a visita e descobrindo sobre a existência da mãe, mas enquanto isto seu pai começa a definhar.
O momento que seria de muita alegria para Maíra, acaba sendo de um verdadeiro desgosto com a morte do homem que cuidou dela com tanto zelo. A menina que mora no interior de Goiás não vê outra saída, senão passar a morar com Zoé, que tem residência no Rio de Janeiro.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Porém, Maíra não tem ideia da enrascada que está entrando. A ideia de Zoé é usar a filha abandonada para que a caçula Vanessa (Letícia Colin) sobreviva. É o início do pesadelo para a pobre garota, que embarca nesta jornada sem ter ideia do que vem pela frente.
O elenco
Além de Sophie Charlotte, Regina Casé e Letícia Colin, a novela tem nomes de peso como Humberto Carrão, Fábio Assunção, Caio Castro, Mariana Nunes, Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Ângelo Antônio, Bárbara Reis e Thalita Carauta.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
Outros que compõem o elenco: Naruna Costa, André Loddi, Douglas Silva, Mary Sheila, Mumuzinho, Xande de Pilares, Micheli Machado, Yara Charry, Jhona Burjack, Leonardo Lima Carvalho, Heloísa Honein, Luís Navarro, Suzy Rêgo, Duda Batsow, Ana Beatriz Nogueira, Chico Díaz e Nilton Bicudo.
Curiosidades
Mais uma loura – João Emanuel Carneiro terá outra vilã loura para o seu arsenal. Na primeira quinzena de julho, a atriz Regina Casé divulgou um vídeo em que mostra seu novo visual. As madeixas louras serão para interpretar Zoé.
Veja também – Confira quais são as cinco novelas que o Canal Viva quer distância e jamais vai reprisar
Deficiente visual protagonista – A personagem de Sophie Charlotte, Maíra, será cega. Portanto, a Globo investirá na ferramenta de audiodescrição quando os episódios passarem a serem disponibilizados por seu streaming.
Chefe de tráfico humano – Apesar de não ser confirmado oficialmente pela Globo, rumores dão conta de que a vilã Zoé terá entre seu arsenal de maldades a chefia de um esquema de tráfico humano.
Veja também – Sem oportunidades, veterano da Globo assume que faz empréstimo para evitar fundo do poço
Rebaixamento e desânimo – Cotada inicialmente para substituir Pantanal, Todas as Flores foi completamente adaptada para passar a ser uma novela de streaming. Portanto, teria sido rebaixada, o que causou um suposto desânimo em João Emanuel Carneiro. A novela precisou de ser encurtada e, por conta disto, teve alguns núcleos extintos para dar fôlego a esta nova duração da drama.
Título original trocado – A Globo não estava gostando do título original de Todas as Flores. Outro motivo para uma suposta insatisfação do autor da novela seria o fato de que o nome pelo qual ele havia batizado a trama teve de ser mudado. Olho por Olho deixou de ser uma opção para os globais nomearem a novela de João Emanuel.
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global
Cantores no elenco – Entre o elenco, destaca-se a participação de alguns cantores famosos. Mumuzinho e Xande de Pilares estarão na novela. Será a primeira vez que Xande fará um trabalho como ator.