A morte inesperada de Salvatore (Walmor Chagas) pegará Irene (Glória Menezes) completamente de surpresa nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Assim que tomar conhecimento acerca da informação, a veterana logo acusará Donatela (Claudia Raia) pelo homicídio, sem saber que a verdadeira autora foi Flora (Patrícia Pillar), e, sem pensar duas vezes, decidirá contar tudo para Lara (Mariana Ximenes) na trama de João Emanuel Carneiro.
“O doutor Salvatore está morto. Assassinado. Pelo que se sabe, quem matou foi a Donatela”, soltará a esposa de Gonçalo (Mauro Mendonça) para a neta, levantando falso contra a dondoca. “Ela não pode ter feito isso”, devolverá a loira, sem querer acreditar no ocorrido. “Tava no local e fugiu. A polícia está toda atrás dela”, dirá a veterana. “Eu não acredito nisso. Ela não pode ter feito isso”, repetirá a estudante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
“Minha querida, fica calma. Mas é possível sim. A Donatela não deve ter suportado a pressão”, completará a velha, se referindo ao fato de o médico ter mudado o seu depoimento para a polícia e acusado a protagonista de ter matado Marcelo (Flávio Tolezani). “Matar o doutor Salvatore? Mas por quê?”, se questionará a filha de sangue de Flora. “Vingança. Nós conhecemos a Donatela. Ela é vingativa”, alegará Irene. “Essa mulher não pode ser a mulher com quem vivi durante todos esses anos”, disparará a moça, não acreditando ainda que Donatela possa ter feito isso.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.