Existem alguns talentos das novelas brasileiras que, simplesmente, somem das telinhas. São casos que causam dúvidas e questionamentos constantes sobre as motivações para estes sumiços. Muitas vezes há um interesse e planejamento completo por parte de alguns destes artistas.
Veja também – Frustrado com fiasco colossal, autor pediu demissão com novela no ar e esbravejou: “Nunca mais”
Algumas celebridades acabam fazendo um período sabático, dando uma pausa na rotina agitada. Outros casos, por exemplo, somem das telinhas por falta de oportunidades.
No entanto, também há situações de personalidades que não estão mais nas novelas por motivos alheios a sua vontade. É o que enfrenta Heloisa Périssé. A atriz, conhecida principalmente por seus trabalhos no humor, não é mais vista nos folhetins globais.
Sua última aparição aconteceu em 2017, quando fez uma participação especial na novela Novo Mundo. De lá para cá, tem se limitado a trabalhos mais curtos, com o objetivo de se poupar mais e retomar sua vida normal aos poucos.
Veja também – Hoje apoiadora de fake news, atriz foi vítima da maior mentira da história das novelas
Afinal, em 2019 tudo mudou de cabeça para baixo. O motivo foi um câncer raro descoberto pela artista. Ela estava fazendo um check-up, quando soube que tinha problemas nas glândulas salivares.
O câncer na região da boca fez com que ela iniciasse um tratamento intenso, o qual fez com que ela saísse dos holofotes por um longo tempo. Ao retornar, Périssé apareceu com uma paralisia facial. Atualmente fazendo tratamentos para retomar os movimentos do rosto, a atriz nunca perdeu o bom humor.
Ao comentar o assunto, diz ter se curado do câncer e descarta dar lugar à tristeza em seu coração: “Estou rindo tortinho. Agora já estou aprendendo a lidar com esse meu novo eu. Não vou deixar de sorrir mesmo”.
Veja também – Cria de Dias Gomes: Ex-autora global prometeu sucesso, entregou novela-bomba e foi demitida
Tanto é que passou a integrar o elenco fixo de Cine Holliúdy com a personagem Socorro e, recentemente, participou da segunda temporada do The Masked Singer Brasil encarnando a misteriosa coxinha cantora.
Diferente do que se espera de alguém que está com sequelas e passou por um momento difícil, Périssé acredita ter adquirido uma lição: “Eu lido com a vida vivendo o agora. Não vivo no que será, vivo no que está acontecendo. Ensino minhas filhas a não varrerem as coisas para baixo do tapete, porque, quando você adia lidar com aquilo, você está aumentando aquilo, e vai encontrar algo mais forte lá na frente”.