Catarina (Adriana Esteves) não vai aguentar mais uma vez o fora que levará de Petruchio (Eduardo Moscovis) na reprise de O Cravo e a Rosa. Na mira do produtor de queijos, que está desconfiando que ela tenha se casado com ele apenas em prol de receber a herança da falecida mãe, a feminista acabará se revoltando contra o marido a ponto de arremessar objetos contra ele na trama de Walcyr Carrasco.
“Vamos aproveitar o ano novo. Vamos começar novamente”, suplicará a filha de Batista (Luís Melo), tentando a todo custo convencê-lo do contrário. “Eu já falei e repito: não caio mais nos seus botes. Você vem vindo com todo esse seu mel, mas no fundo tá com as garras de onça estendidas. Não sou mais bobo, nunca mais ei de acreditar nas suas histórias”, sentenciará o chucro, irritando-a.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Quer dizer que eu me humilho como nunca pensei que iria me humilhar na vida e você vem com quatro pedras na mão?”, devolverá ela. “Eu falo mesmo o que eu sei. Com você não tem mais acordo. Eu nunca mais ei de cair nos seus botes. Onça!”, disparará o protagonista. “Você não tem o direito de falar assim comigo”, retrucará a irmã de Bianca (Leandra Leal), sem acreditar na audácia do amado.
A Guerra de vasos
Em seguida, o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) continuará com as provocações: “Eu falo do jeito que eu quiser porque eu falo mesmo o que eu sei!”, afirmará ele, convicto. Será, portanto, nessa hora que os dois começarão a jogar vasos um no outro, dando início, assim, a uma verdadeira guerra. Porém, a confusão só cessará quando Mimosa (Suely Franco) aparecer. As cenas estão programadas para irem ao ar nesta sexta-feira (15).
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.