A discussão calorosa que Lara (Mariana Ximenes) terá com Donatela (Claudia Raia) no hospital em que Pedro (Genézio de Barros) está internado acabará gerando um certo arrependimento por parte da jovem na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que ela ficará arrasada com tudo o que aconteceu e, por essa razão, ouvirá um conselho dos avós na trama de João Emanuel Carneiro.
“Eu chamei a Donatela de assassina. Eu chamei de assassina na frente da Flora (Patrícia Pillar). Eu tava de cabeça quente, mas eu não devia ter falado isso. Não devia. Porque nada foi provado. Como é que deve estar a cabeça da Donatela uma hora dessas?”, desabafará a loira, se referindo à morte de Marcelo (Flávio Tolezani).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, Gonçalo (Mauro Mendonça), então, a orientará: “É por isso que eu pedi para você ficar afastada das duas até que tudo fosse esclarecido. Me ouve, Lara. Fique longe da Flora e da Donatela. Não tome partido. Não se aproxime. Até que a justiça resolva o caso”. “Tá. Tudo bem”, obedecerá a garota, se retirando na sequência.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.