Enfrentando um verdadeiro perrengue em relação a internação de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), Pat (Paolla Oliveira) acabará sendo ajudada por Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) a custear a operação do cartunista em Cara e Coragem. Consequentemente, a loira também tomará conhecimento sobre a seita das mulheres de laranja e, com isso, prometerá a atriz que não irá revelar o tal segredo para ninguém. Porém, no final das contas, ela quebrará o acordo e escancarará a realidade para Ítalo (Paulo Lessa) e Moa (Marcelo Serrado).
Participando das reuniões secretas, inclusive com direito a escuta para espiar, a dublê aparecerá em casa trajada de laranja e logo será surpreendida pelos colegas de agência, que a pressionarão para saber informações a respeito do mistério que cerca a trama inédita de Claudia Souto. “Eu queria que vocês entendessem. É que eu… eu fico com medo de revelar tudo e perder a ajuda que estou conseguindo no grupo”, iniciará a mocinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Sem saber, o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) indagará: “Que ajuda? O que você pode perder?”. “Essas mulheres que usam esse terninho aqui, laranja, me ofereceram… colocaram à minha disposição recursos para operação do Alfredo“, explicará a personagem de Paolla Oliveira.
“Pat, se seu medo de contar for esse, a gente dá um jeito: vende os equipamentos, os nossos carros, tudo o que você precisar para pagar essa operação. Tenho uns investimentos também”, rebaterá o “viúvo” de Clarice (Taís Araújo), tranquilizando e, ao mesmo tempo, tentando arrancar algo da sócia.
A revelação
Em seguida, a protagonista se dará por convencida e logo resolverá abrir o jogo de vez para os amigos. Na ocasião, ela contará que a ruiva terá lhe ajudado a bancar a cirurgia de Alfredo, graças a seita, e que terá descoberto que o grupo é um coletivo de mulheres que se ajudam, ou seja, trata-se da questão de sororidade.
Veja também: Rebeca encontra pessoa para testemunhar contra Moa e oferece recompensa valiosa; saiba quem
“É uma coisa da filosofia delas: quando você se reúne com as outras mulheres, não importa se é dona de casa, artista, médica… por isso todas se vestem iguais, pra acentuar a empatia com o problema uma das outras”, completará Pat, que ainda afirmará que a empresária morta compôs a organização e doou um bom valor em dinheiro para elas.
“Tem mais uma coisa que eu quero contar: além do apoio no meu caso, também estão cuidando da demanda de uma outra mulher. Não sei a história dela, nem o que elas vão fazer na prática… Mas foi dito que vão agir pra ‘acabar’ com um cara”, concluirá a loira, a qual, a partir daí, começará a agir como detetive na intenção de descobrir se as mulheres têm a ver com a morte da irmã de Leonardo (Ícaro Silva). As cenas estão previstas para serem exibidas no próximo dia 21.