Para manter um bom físico nas cenas em A Desalmada, o ator José Ron, que vive o Rafael, teve que passar por um dieta rigorosa. Segundo o ator, em entrevista ao Mezcaliente, ele tinha que comer cinco ou seis refeições por dia e, por isso, acabava ficando com a boca com “cheiro de carne”.
Por conta disso, José Ron acabou passando por uma situação desconfortável ao ter que beijar Lívia Brito, sua parceira de cena. “A Lívia também (comia muitas vezes), tantas vezes nas refeições a gente tinha uma cena de cama , uma cena de beijo ou algo assim, então eu falava pra ela ‘Livritto, acabei de comer um atum, uma carne, me perdoe! Um beijinho com gosto e cheiro de carne vai’”.
Jose, entretanto, contou que tentou encontrar uma solução para esse tipo de problema. “Usamos um ‘spray’ e uau, certo? […] Eles me deram muita bochecha, porque eu comia muito brócolis e aí me falaram: ‘lá vem o brócolis ou o beijo de brócolis’”, brincou.
O ator de 40 anos confessou que Lívia estava passando por uma situação parecida e com o tempo eles se entenderam. “Bem, com o ritmo do trabalho, é impossível você estar escovando os dentes o tempo todo. Isso nos faz rir muito porque eu também a vi às vezes comer seu peixe ou legumes e fizemos cenas e você pode suportá-lo. Como se no início você cuidasse muito bem, mas à medida que o projeto avança, bem, nada mais acontece, nos apoiamos entre os colegas”.
Protagonizada por Lívia Britto e José Ron, a trama da Televisa é uma adaptação da telenovela colombiana La dama de Troya, com 85 capítulos. Eduardo Santamarina, Marjorie de Sousa, Azela Robinson, Alberto Estrella, Kimberly Dos Ramos e Francisco Gattorno também fazem parte do elenco principal.