Já tendo produzido sucessos como Floribella no passado, a Band vem há muito tempo traçando planos para retomar a produção de novelas na sua programação. Apostando há alguns anos na exibição de tramas estrangeiras, o canal entende que as próprias podem impulsionar sua alçada ao 3º lugar em audiência.
Para traçar esse objetivo, o canal contratou ninguém menos que Leonor Corrêa, conhecida por seu trabalho em programas de auditório famosos, mas também pela sua empreitada recente na teledramaturgia, tendo sido contratada pelo SBT para escrever a novela Carinha de Anjo, que ficou no ar entre os anos de 2016 e 2018.
Veja também – Após sucesso de Pantanal, diretor da Globo confirma novos remakes: “A curto prazo”
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, os trabalhos dela no setor da dramaturgia na Band já estão bastante avançados, com pelo menos dois projetos para serem levados à frente. Segundo a publicação, a única espera é pelo sinal verde da alta direção — entenda-se pelo aval de Johnny Saad e André Aguera.
E FALANDO EM SBT…
Em 2022, a Globo teve a honra de finalmente estrear sua versão de Pantanal e, pegando embalo no sucesso, a concorrência tem feito grande esforço para pegar sua fatia de público e aproveitar para faturar.
Será o caso do SBT, que demonstra não ter superado o fato de que Pantanal não pode mais ser sua, inclusive por ordens judiciais. Tanto é que, desde a última segunda-feira, 04 de julho, lançou uma novela que é a cara da atual trama das nove global.
Com temática rural, A Desalmada foi exibida originalmente no ano passado no México. É um remake de La Dama de Troya e, assim como Pantanal, retrata histórias de vingança, traições, paixões e uma sociedade desigual e injusta.