A novela Pantanal, atualmente sendo exibida no horário das 21h da Globo, pode ter marcado o início de uma nova tendência para a principal faixa horária da teledramaturgia do canal: a produção de remakes de grandes sucessos. Foi o que confirmou o chefão da teledramaturgia da emissora, José Luiz Villamarim.
Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo, o diretor afirmou ver o momento como oportuno para remakes. “A gente sempre teve remakes, que nada mais são que boas histórias adaptadas para o presente. Sou fã, já dirigi três, ‘Anjo Mau’, ‘Cabocla’ e ‘O Rebu'”, disse ele, responsável por sucessos do gênero na casa.
Para prosseguir comentando o tema, ele falou sobre a importância que Pantanal vem tendo na atualidade. “Veja ‘Pantanal’, uma novela super contemporânea, a ponto de determinados personagens agora terem um alcance que a primeira versão não teve”, disse o diretor, que ainda citou um exemplo clássico.
Veja também – Flora se revolta com traição de Dódi e o confronta: “De que lado você está?”
“[É o] caso da Maria Bruaca, que se conecta com questões que estão postas hoje e não estavam da primeira vez. Tem um componente a mais que alimenta o interesse”, disse ele, que na sequência falou aquilo que todo o Brasil quer saber: se teremos mais remakes na programação da Globo em breve.
Fazendo segredo sobre quais títulos estão sendo estudados pelo canal, Villamarim confirmou que a Globo tem planos para produzir novas releituras a curto prazo. Porém, ele deixou claro que todas serão novelas da Globo, o que exclui clássicos bem solicitados, como Xica da Silva, da extinta Rede Manchete.