Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) vai se casar com Juma (Alanis Guillen) em uma cerimônia realizada na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Em cenas previstas para irem ao ar no dia 18 de julho, o espaço contará com vários convidados, dentre inimigos e amigos, que prestigiarão tudo.
O Padre, então, realizará a cerimônia. Ao completar uma frase, ele será interrompido pelo berrante do Velho do Rio (Osmar Prado), que de longe, tocará o instrumento. “Parece o meu pai”, dirá o personagem de Marcos Palmeira, que, pela primeira vez, perceberá que a entidade existe de verdade.
Veja também: Resumo da novela Pantanal
O casamento, em seguida, prosseguirá e o padre casará Juma e Jove. Por outro lado, no meio da festa, Alcides (Juliano Cazarré) protagonizará uma briga terrível com o filho de Zé Leôncio. O rapaz acabará dando uma surra no peão, que desmaiará.
Veja também: Zé Leôncio vira o Velho do Rio após a morte e se torna a nova entidade protetora do Pantanal
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.